Despigmentação de Sobrancelhas

Despigmentação de Sobrancelhas

Serviços

Despigmentação de Sobrancelhas

A despigmentação é um processo no qual irá remover os pigmentos aplicados na sua pele. Pode ser que seja necessária fazer a despigmentação apenas em algumas áreas da sobrancelha ou apenas corrigir a tonalidade dos pigmentos.

A profissional irá aplicar o ácido sobre o pigmento, onde ele acelera a descamação da pele, e a renovação celular vai apagando a pigmentação. O ácido é aplicado com o dermógrafo, utilizando uma agulha diferente daquela utilizada na micropigmentação. Também pode ser feita a despigmentação com um aparelho chamado despigmentador dérmico que, através de uma corrente elétrica, destrói o citoplasma liberando os pigmentos que ficam alojados entre as células e o organismo passa a reconhecê-los como corpos estranhos e os expulsa. Em alguns casos, uma sessão é possível reverter o resultado da micropigmentação indesejada. Em algumas situações, serão necessárias mais visitas à clínica. No momento da primeira aplicação do ácido com o dermógrafo, já é possível perceber o clareamento.

O ácido agirá nas sobrancelhas por cerca de um mês, quando será necessário avaliar se é necessário mais sessões de despigmentação.

As sobrancelhas que receberam mais pigmentos, ou seja, mais coloração, demorarão mais para a despigmentação surtir efeito. E em alguns casos, quando a pigmentação foi aplicada muito profundamente na pele, a despigmentação será capaz de remover apenas uma parte dos pigmentos, e se não obter resultado, pode ser necessário fazer o uso do laser. A pele ficará avermelhada no dia da sessão de despigmentação, e em alguns dias ocorrerá o esbranquiçamento da pele no local. Recomendamos usar uma pomada cicatrizante.

Assim que a despigmentação atingir o resultado desejado, corrigindo a pigmentação que foi feita anteriormente, uma nova micropigmentação poderá ser feita.